Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 21 de março de 2012

O Fuso!

Análise redigida por Ricardo Lourenço




Já começam a pesar os quilinhos de mais uma análise feita ao Restaurante O Fuso, que dispensa apresentações. Desta vez fui sem o meu companheiro de blog, mas fiz-me acompanhar por dois amigos meus também eles tasqueiros profissionais.

Juro que quando ouvi dizer que uma dose de bacalhau dava para 3 pessoas, pensava que era mentira, mas fiquei de boca aberta com tamanho bacalhau. Este belo restaurante tem o aspeto de uma velha adega totalmente restaurada, mesas grandes e antigas e típicas de um bom salão, com uma grande grelha onde são grelhados bacalhaus inteiros e grandes bifes, isso mesmo, leram bem.



Desde já vos digo que concordo plenamente com Nuno Lourenço, é muito árduo fazer este trabalho… 

Este restaurante premeia-nos com umas entradas, tais como, uma travessa de enchidos (chouriços de vários tipos, morcela, moura) e outra de presunto (penso de porco preto), queijo fresco, azeitonas e manteigas. Tudo mimos que deixam água na boca não deixando de falar que só aqui já se enche o papo bem cheio eheh.
Vamos ao prato? Uma dose, é uma grande posta de bacalhau assada com alho na grelha, que no mínimo dá para 3 pessoas, servida numa travessa com azeite e acompanhada com batata cozida, ou então escolher um bife que é gigantesco e da para o mesmo número de pessoas. 

Tem também as típicas sobremesas de restauração, mas que deixam o mesmo gosto salivante na língua para uma excelente noite bem passada com o estômago satisfeito de prazer. 

Morada: 
Rua Cândido Reis 94 -Arruda Vinhos
Preço: Caro como o Car****! $ numa escala de $ a $$$$$.


Tudo isto se estraga com o preço, paga-se um pouco de fama, cada dose de bacalhau é 35€, sim é caro, mas talvez seja barato se for para três pessoas e que se vá lá uma vez por ano ahahah! No entanto recuso-me a dizer quanto paguei com duas doses e tudo completo, sem esquecer que nunca mais lá vou ahahah!


Espaço: Normal- *** numa escala de * a *****.


Espaço típico de restaurante com boa apresentação, calmo e sem grande confusão, com grande ambiente. Excelente para não pensar quanto se vai pagar no final e lá ir uma vez na vida e tentar não chorar o dinheiro da conta como eu lol
Classificação Final:

Ricardo Lourenço (7 estrelas)




1 comentário: