Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de março de 2012

Mercearia Vencedora

Análise redigida por Nuno Lourenço
 












 

Pois é, Sábado foi dia de experimentar este restaurante que á muito tempo estava debaixo de olho.

Desta vez não fui com o meu muy nobre companheiro de tasca Ricardo Lourenço, mas sim com a minha Fururufa (aka namorada) fazer uma crítica dolorosa a este magnífico local de pasto.

Bem, primeira nota, esta cadeia de restaurantes possui de momento 5 estabelecimentos sitos no: Campo pequeno, Amoreiras, Jardim do Tabaco, Marina de Cascais, Fontainhas-Cascais. De salientar que visitei este último no meio do bairro das fontainhas, num sítio sem vista de mar mas agradável, o restaurante não é grande e enche muito rapidamente. 
 


Cheguei na hora h, só havia aquela mesa para 2 vaga, e a seguir a mim começou a fila de espera. É desde logo um óptimo sinal, pois sítios de qualidade duvidosa normalmente estão ás moscas, e em época de crise, este argumento ainda mais válido fica.
 

Ora bem vamos ao que interessa, a ementa é variada pastas, pizzas, picanha, bifes, hambúrgueres. Enfim uma panóplia de opções que nos deixam na dúvida. 

Para entrada pedimos uns pãezinhos de queijo e alho, divinais e a meu ver com o preço adequado, uma dose de pão de alho para duas pessoas ficou por volta dos 3,50 euros. 
Para beber pedimos uma sangria de copo, atenção, o preço da sangria não é o mais "friendly", um jarro de sangria tinta custa a módica quantia de 15 euros… Um pouco proibitivo, se for de champanhe então esse valor chega aos 20 e poucos euros. Daí que a nossa escolha recaísse na sangria de copo tirada á pressão, por copo paga-se a módica quantia de 3,50 euros, como estava de carro foi a decisão mais adequada. É aqui que me lembro do Caldas, imaginem o que era consumir avidamente como se consome os jarros de sangria do caldas aqui na mercearia vencedora, e o preço a que isso ficaria ahahah.
 


Para comer, eu escolhi picanha com alho e a minha fururufa pediu lasanha. 
As mulheres são fascinadas por lasanha, não percebo bem porquê mas acho que não conheço nenhuma mulher que não goste de lasanha… Devem vir formatadas de série para serem ávidas consumidoras de lasanha. Fazendo uma comparação lógica, a lasanha está para as mulheres, como a cerveja está para os homens.

A lasanha estava óptima disse ela, e eu acredito, mas não posso descrever mais pormenorizadamente porque não fui eu que a ingeri…

Quanto á picanha… foi simplesmente a melhor picanha que comi até hoje. Cortada fina, em doses generosas (cerca de umas 8 fatias) salpicada com pedaços de alho e com um sabor mesmo muito bom. 

A acompanhar e aqui está a “piéce de resistance” da cena, uma taça com arroz (normalíssimo), uma taça com feijão (normalíssimo), uma taça com salada (temperada de forma magistral) e preparem-se… uma batata assada em papel de alumínio com molho de pimenta verde e alho… espetacular.
Um pequeno ponto negativo é o tamanho da mesa… Uma mesa daquelas, para as quantidades que foram servidas, torna-se pequena. Chegou uma altura que eu já não sabia onde havia de por taças e mais taças.

O atendimento é fantástico quer em rapidez, quer na atenção do empregado para com o cliente. Note-se que no fim de comer aquela dose enorme de picanha ainda me vieram perguntar se desejava mais carne, coisa invulgar nos dias que correm.

Para sobremesa, eu optei por um doce mercearia vencedora e a minha Fururufa comeu um bolo de bolacha, o qual eu também provei, estavam ambos muito bons.

Feito isto seguiu-se a conta, bom da conta vou falar na secção do Preço. A acompanhar a conta vinha um cartãozinho da casa e uns 8 rebuçados flocos de neve :D belo pormenor.

Morada: Rua do Alvide 207 Fontainhas Cascais
2700-291 Cascais
Telefone: 214830567
www.merceariavencedora.com

Preço: Desculpe disse quanto?!?!?! $$$$ numa escala de $ a $$$$$.

Pois é o preço não é o mais amigável, mas pela quantidade e qualidade considero um preço aceitável. Por duas pessoas somou a módica quantia de 46 euros, ou seja 23pp. No entanto, atente-se que isto com entradas e sobremesas.

Espaço: Até tenho medo de sujar esta me***!   ** estrelas numa escala de * a *****.

Espaço não muito grande e demasiado limpo. Óbviamente que para outro blog este era um espaço 5 estrelas, mas para nós que aqui damos valor ao cheiro a vinhaça e á desordem em geral (não fosse este um blog tasqueiro), atribuímos apenas duas estrelas, considerando que ainda é possível criar um espaço mais panisgueiro que este da mercearia vencedora, tipo aqueles que nos servem as cenas e nos perguntam se tá tudo bem... Tasqueiro que é tasqueiro não pergunta se tá tudo bem, pergunta é se é outro copo de trÊs e no meio uma asneirada, isso sim é um espaço 5 estrelas.

Classificação Final:
Nuno Lourenço (8 estrelas)
 

1 comentário:

  1. É mesmo verdade, as batatas assadas da Mercearia, são uma aposta vencedora! :-)

    ResponderEliminar